Surdo Cidadão recebe mais de 1 mil visitantes na REATECH 2011

Pelo terceiro ano consecutivo o Instituto Consultor Social (ICS) participa da REATECH – Centro de Convenções Imigrantes, SP de 14 a 17/04 – Feira de Tecnologia em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade com mais de 250 expositores. Este ano o projeto destaque do stand foi o Surdo Cidadão, patrocinado pela Petrobras e que promove a inclusão dos surdos utilizando vídeos temáticos pela plataforma de EAD – Educação à Distância. A receptividade ao projeto foi tamanha, tanto de surdos como ouvintes envolvidos no tema, que foram registrados mais de 1 mil visitantes ao projeto.

 

A REATECH, que completa dez anos em 2011, teve apresentações de projetos, produtos e serviços voltados a pessoas com deficiências auditiva, física, motora, intelectual e visual, além de promover seminários e palestras durante quatro dias. A feira é a segunda maior do mundo, perdendo apenas para outra que acontece na Alemanha.

CULTURA VISUAL

O surdo é fundamentalmente de cultura visual, ao contrário de todas as outras pessoas, deficientes ou não, que tem seu aprendizado pelo canal auditivo de comunicação. Estatísticas comprovam que aproximadamente 3,2% da população é constituída por surdos ou deficientes auditivos. Sendo assim o Projeto Surdo Cidadão, que privilegia aspectos visuais do aprendizado e cidadania, apresentou durante a feira uma séria de vídeos abordando aspectos como cultura surda, relacionamento familiar, visões do mundo do trabalho para o surdo e atitudes de cidadania assimiladas pelos surdo, além da capacitação de novas lideranças.

Todo esse conteúdo está disponível gratuitamente no portal do ICS – www.consultorsocial.org.br – bastando preencher os dados cadastrais de inscrição e clicar no link do menu principal SURDO CIDADÃO EAD.

Imprensa ICS

 

Realização

Parceiros

Patrocínio