Evento ‘Café&Coletiva’ faz lançamento oficial da plataforma EAD Surdo Cidadão

Coletiva de Imprensa no Majestic Hotel, em Florianópolis, marca
o lançamento da Plataforma de EAD do Projeto Surdo Cidadão


A data de 10 de junho foi escolhida especialmente para marcar o lançamento oficial da Plataforma de Educação à Distância do Projeto Surdo Cidadão porque coincide com o dia alusivo à Língua Portuguesa, que como a Libras – Língua Brasileira de Sinais, são os dois idiomas reconhecidos por Lei no Brasil. O Projeto Surdo Cidadão promove a qualificação de novos líderes surdos, iniciativa do Instituto Consultor Social e tem o patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania.


O formato de coletiva de imprensa, combinado com café da manhã foi a fórmula escolhida também para homenagear os profissionais do jornalismo, na semana dedica à Imprensa. Tudo isso tendo em vista voltar microfones, câmeras fotográficas e de vídeo, além de gravadores e mesmo canetas para garantir mais visibilidade à causa do Surdo no Brasil.

O surdos constituem um contingente de 3,2 da população brasileira, quase 6 milhões de pessoas que produzem, consomem, pagam impostos e votam, mas não são visíveis na sociedade e por isso não têm seus direitos civis respeitados em grande parte.

O Projeto Surdo Cidadão está revelando e divulgado para a Sociedade Brasileira aspectos dessa situação. Isso acontece por meio de vídeos que abordam cidadania do surdo, relações familiares, controle de doenças sexualmente transmissíveis e o mundo do trabalho para o surdo entre outros. Tudo isso disponibilizado numa Plataforma de Educação à Distância de acesso livre.

Basta cadastrar-se gratuitamente no portal do ICS – www.consultorsocial.org.br – preencher os dados de inscrição e clicar no link do menu principal SURDO CIDADÃO EAD.


ICS-Imprensa

Realização

Parceiros

Patrocínio